quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 08:18:55
Sporting Forever

O Brasil é um dos melhores países para passar o verão, isso porque temos um clima tropical. Assim, é necessário separar as roupas masculinas ideais para utilizar durante essa estação.

Conhecer as diversas opções de como curtir o sol, seja nas praias, rios e cachoeiras que existem no país, como também nas festas de verão é muito importante. 

Muitas pessoas aproveitam para praticar esportes nesta época do ano, principalmente os que envolvem a natureza, seja aqueles que dão para se divertir sozinho ou em grupo. Por exemplo, aprender e praticar o surf, realizar mergulho e flutuação, frescobol na praia, futebol e vôlei de areia, entre outros esportes.

Para a prática de algumas dessas atividades é necessário usar roupas adequadas e que façam você se sentir confortável para passar boa parte do tempo em atividade. Então, se você quer saber mais, continue lendo e descubra os melhores esportes para praticar no calor e os trajes ideais para vestir e se sentir confortável!

O que este artigo aborda:

1. Futebol de areia

O Brasil é considerado o país do futebol, e não é por menos que uma das opções para o verão é praticar o futebol de areia. Essa modalidade de futebol, trabalha a resistência da pessoa, isso porque quando se compara com o gramado ou quadra, a areia acaba dificultando mais a movimentação.

Para jogar só é necessário uma bola e duas traves. Então, para montar as traves, pode-se utilizar dois cocos, pedras ou chinelos e fazer essa improvisação. Assim, você pode se juntar com seus amigos e familiares para jogar o tradicional futebol na areia.

Para que o jogo fique ainda melhor, o ideal é que utilizem apenas bermudas masculinas de tecidos mais leves e confortáveis para aproveitar os momentos de diversão.

2. Frescobol 

O frescobol foi criado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na década de 1950. É literalmente conhecido como o esporte do verão, buscando interação entre todos os participantes.

Para o jogo, é necessário que tenham no mínimo duas pessoas, cada uma com sua raquete e uma bolinha. O principal objetivo do jogo, é não deixar a bola cair no chão, é necessário que haja cooperatividade e sincronia entre as duplas. 

Geralmente, as pessoas brincam de frescobol nas praias, então, as roupas masculinas ideais para utilizar são as sungas e bermudas mais leves e confortáveis, para as mulheres as ideias são os biquínis e shorts.

3. Surf, windsurf e kitesurf

O Brasil possui uma grande extensão de litoral, onde diversas modalidades de surf são praticadas no país. Por exemplo, o windsurf e o kitesurf.

O windsurf é a mistura entre o surf tradicional com a vela. Assim, nesse tipo de surf a prancha utilizada possui uma vela que será puxada pelo vento, por isso, é necessário que exista uma maior resistência e força física para conseguir ter mais controle da prancha.

Já o kitesurf, é o esporte que utiliza uma prancha e um paraquedas. A pessoa será guiada pela força do vento e conseguirá se manter em pé na prancha, fazendo algumas manobras como o ‘kite’. 

Como são esportes no mar, o ideal é utilizar roupas como maiôs, biquínis, sungas e camisas com proteção ao sol. 

4. Vôlei de praia 

O vôlei de praia é um esporte bastante praticado em diversos lugares ao redor do mundo, principalmente nas praias brasileiras. Vale informar que foi um esporte criado na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1920, desde lá se tornou um esporte bastante conhecido, chegando a ser um esporte olímpico.

Para jogar vôlei de praia é necessário desenhar uma quadra na areia, ter uma bola e uma rede para dividir a quadra ao meio. Entretanto, caso você não possua uma rede, pode jogar em roda, ou os participantes também desenham o meio da quadra na areia.

Além disso, caso queira utilizar os pés, também é possível, conhecido como o futevôlei. Os trajes ideais para utilizar nesse esporte são os biquínis, sungas, bermudas masculinas e shorts.

5. Mergulho e flutuação

O mergulho e flutuação é para quem gosta de atividades aquáticas. Entretanto, vale informar que existem algumas diferenças de uma atividade para a outra.

A flutuação ocorre na superfície e as pessoas vão sendo levadas calmamente pela correnteza leve enquanto podem observar as plantas e peixes que existem no local. Um dos lugares mais famosos para fazer flutuação é em Bonito, no Mato Grosso.

Já o mergulho ocorre com cilindros de oxigênio, as pessoas mergulham na profundidade e podem observar toda a vida aquática no local. Existem diversos locais para fazer mergulho, um dos que mais se destacam é Fernando de Noronha, que possui mais vários pontos de mergulho.

Conclusão 

É importante além das práticas de atividades físicas, saber qual é a roupa ideal para cada uma delas. Assim será possível estar cada vez mais confortável até mesmo no verão! 

Por fim, se você quer mais algumas dicas de esportes de verão, veja o vídeo do canal TV Brasil.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação Sporting Forever

A equipe de redação do Sporting Forever é formada por diversos profissionais da área do esporte. Temos como objetivo levar o melhor conteúdo até você.

1

Pode ser do seu interesse