Sporting Forever

O Paulistão 2025 já tem seus 16 times brasileiros confirmados para os próximos jogos. Com uma média de 2,7 gols por jogo na última edição, a expectativa é de jogos de campeonato paulista de futebol ainda mais disputado.

Gigantes como Palmeiras, Santos e São Paulo, com 62 títulos somados na classificação do Campeonato Paulista, enfrentarão surpresas como RB Bragantino e Novorizontino.

Além disso, o retorno de Noroeste e Velo Clube nos jogos de hoje após anos promete esquentar a disputa.

O que este artigo aborda:

Campeonato Paulista 2025: 16 times já confirmados
Campeonato Paulista 2025: 16 times já confirmados
Pin It

Os 16 times do Brasil confirmados para o Paulistão 2025

Os jogos de Campeonato Paulista 2025 contará com a participação de 16 equipes, mas os números revelam uma realidade preocupante. Apenas 5 desses times conquistaram títulos nos últimos 10 anos.

Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians e RB Bragantino são os únicos que podem se orgulhar de terem erguido o troféu recentemente.

Será que essa hegemonia será mantida ou teremos surpresas nos próximos jogos? Veja a lista dos participantes, explore os detalhes aqui do campeonato de futebol e dos respectivos títulos dos times na última década:

  • Água Santa
  • Botafogo-SP
  • Bragantino (RB Bragantino)
  • Corinthians
  • Guarani
  • Inter de Limeira
  • Mirassol
  • Noroeste
  • Novorizontino
  • Palmeiras
  • Ponte Preta
  • Portuguesa
  • Santos
  • São Bernardo
  • São Paulo
  • Velo Clube

Destaques da última edição dos jogos de Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista de futebol de 2024 nos brindou com uma série de estatísticas que merecem nossa atenção. Antes de partirmos para a edição de 2025, vamos analisar o desempenho dos times do Brasil e jogadores na competição anterior.

A soberania do Palmeiras

O Palmeiras não deu chances para os adversários e conquistou o título com uma campanha avassaladora: 18 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota em 24 jogos.

Foram 48 gols marcados e somente 13 sofridos, resultando em 59 pontos, 8 a mais que o segundo colocado. Números que impressionam nas estatísticas da tabela e mostram a força do time alviverde.

São Paulo: Brilho em casa, apagão fora

O Tricolor até que tentou, mas pecou pela irregularidade. Em casa, o time do Morumbi brilhou com 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Porém, longe de seus domínios, o desempenho deixou a desejar. Apenas 5 vitórias em 12 jogos. Essa inconstância custou caro e tirou o título das mãos do São Paulo.

Yuri Alberto: O terror dos goleiros

Yuri Alberto, do RB Bragantino, foi o pesadelo dos goleiros adversários. O atacante balançou as redes 19 vezes, sendo 10 gols no Nabi Abi Chedid e 9 fora de casa.

Um desempenho impressionante nas estatísticas dos jogos de campeonato paulista que ajudou a equipe de Bragança Paulista a terminar na terceira posição, carimbando a vaga na Copa Libertadores.

Santos e Corinthians: Gigantes adormecidos

Nem sempre tradição é sinônimo de sucesso. Santos e Corinthians, dois gigantes do futebol paulista, fracassaram na última edição do Paulistão.

O Peixe terminou em um modesto 7º lugar, com 14 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Já o Timão foi ainda pior, ficando apenas em 10º, com 11 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.

Ambos precisam acordar e mostrar a que vieram em 2025, ou continuarão sendo meros coadjuvantes.

Favoritos ao título na classificação do campeonato paulista

Com base nas estatísticas e desempenho dos times brasileiros, não dá para negar que o Palmeiras é o favorito disparado ao bicampeonato do Paulistão em 2025. Vamos analisar quem mais tem chance de levantar a taça.

Palmeiras: O time a ser batido

A equipe alviverde mostrou solidez, consistência e um futebol arrasador no último resultado campeonato paulista, deixando claro que não está para brincadeira.

Mas no futebol, tudo pode acontecer. Será que o Verdão vai confirmar o favoritismo ou vai deixar a peteca cair?

São Paulo: Vice que quer ser campeão

O Tricolor ficou com o gostinho amargo do quase na tabela de classificação do Campeonato Paulista de futebol de 2024. O São Paulo precisa corrigir falhas defensivas e melhorar o desempenho fora de casa. Caso contrário, vai ser mais um ano de frustração para o torcedor.

Corinthians e Santos: Times que precisam acordar

Alô, alô, Fiel e Nação Santista! Seus times foram figurantes em 2024 e precisam mostrar que ainda têm lenha para queimar.

Não adianta ter história se não fizer por onde em campo. É hora de apresentar um futebol digno de suas tradições e dar alegrias aos torcedores.

Clássicos na classificação geral do Campeonato Paulista

Não tem como falar do resultado do campeonato paulista de hoje sem mencionar os clássicos e as rivalidades históricas. Quando Corinthians e Palmeiras se enfrentam, o mundo para.

A paixão dos torcedores, aliada à qualidade dos craques em campo, transforma esses duelos em verdadeiros espetáculos. Confira os principais clássicos.

Corinthians x Palmeiras: o Derby paulista

O Majestoso, o Derby Paulista, o Clássico dos Clássicos. Seja qual for o nome, Corinthians x Palmeiras é sinônimo de rivalidade e emoção.

Dois dos maiores campeões do estado frente a frente, com suas torcidas fanáticas e seus elencos estrelados. Não tem como ficar de fora dessa.

São Paulo x Santos: O Clássico San-São

Tricolor contra Peixe, capital contra litoral. São Paulo e Santos protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol paulista. Com mais de 200 jogos na história, o San-São sempre reserva grandes partidas dentro e fora de campo.

Que venha o espetáculo!

O Paulistão 2025 está chegando e não importa para qual time seu coração bate mais forte. O que vale é o amor incondicional pela camisa que você veste com orgulho.

Que o apito inicial seja dado e que os 16 times nos proporcionem um espetáculo digno de grandeza da tabela do futebol paulista. Que os craques brilhem, que as torcidas vibrem e que o campeão seja coroado com louros e glórias.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse