Sporting Forever

Uma coisa é fato: o ato de fazer compras online foi se aperfeiçoando ao longo do tempo. Especialmente durante o período mais severo da pandemia de Covid-19, muitas pessoas que não tinham o hábito de adquirir produtos pela internet passaram a fazê-lo. Esta prática trouxe, no início, muitas dúvidas sobre como escolher os mais variados itens e evitar a troca ou devolução. Porém, com o aumento desta prática, que se tornou um verdadeiro hábito para muitos consumidores, há muito mais assertividade na hora da compra.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa exclusiva da Opinion Box revelou que 7 em cada 10 brasileiros passaram a comprar online com mais frequência no último ano. Além disso, roupas, gadgets e calçados são os campeões da lista de itens mais adquiridos pelos usuários. Mas, como nenhuma compra está imune a imprevistos, trazemos neste artigo dicas para comprar um bom tênis feminino, masculino ou unissex para a vida toda e não se arrepender de ter feito isso pela internet.

O que este artigo aborda:

Guia do tênis novo: o que saber antes de comprar?
Guia do tênis novo: o que saber antes de comprar?
Pin It

Defina a função que você deseja

Procurar itens na internet é se deparar com um oceano de possibilidades. Portanto, para começar a afunilar sua escolha, é importante começar respondendo à pergunta: “para que eu quero/preciso de um tênis novo?”. Isso irá te ajudar a iniciar sua busca e focar em opções específicas. 

Se a finalidade for praticar algum esporte, por exemplo, você pode começar procurando por produtos voltados para a modalidade específica. Agora, se busca por tênis que tragam conforto para o dia a dia, vale a pena focar em modelos casuais. Ainda, se você for do estilo fashionista, invista um tempo na busca por tendências de calçados que tenham a ver com seu estilo de vida e gosto pessoal.

Busque sites confiáveis

Agora que você já definiu o motivo pelo qual irá comprar um tênis novo, é importante se atentar a um dos principais aspectos: em qual loja irá efetuar a compra. De maneira geral, prefira marcas e modelos que você já costuma usar e confiar, que sejam renomadas e que você já conheça há bastante tempo. 

Caso opte por conhecer novas marcas, evite impulsos e não esqueça de utilizar a internet ao seu favor: veja os reviews que aquela marca recebe, confira se a empresa tem reclamações de qualidade, atendimento e/ou entrega, se há muitos problemas para os compradores, entre outras informações. Assim, você já consegue ter um “spoiler” daquela experiência de compra. 

Leia a descrição

Não basta apenas conferir as fotos de um produto e, logo em seguida, incluí-lo no carrinho. Por mais que você saiba com precisão o quanto calça, é fundamental ler a descrição do produto. Isso porque muitos tênis possuem uma forma maior ou menor para cada número, fazendo com que o calçado fique um pouco mais largo ou mais apertado, ainda que seja do seu número.

Além disso, uma série de perguntas podem ser respondidas só com a leitura das especificações. Alguns modelos, por exemplo, possuem tecnologias específicas, tecidos diferenciados, solados mais rentes ao chão ou mais altos. Invista seu tempo observando os modelos que apresentem de forma transparente estas informações, com boas explicações sobre as tecnologias e que, de preferência, tenham tabela de medidas. 

Evite os modismos

Vimos na pandemia que a internet pode ser uma verdadeira vitrine de possibilidades. São fotos, vídeos, resenhas e trends de produtos que fazem com que  haja o desejo de comprar para pertencer àquele universo. Tantas opções acabam atraindo o consumidor a adquirir vários produtos que, a médio e longo prazo, não farão mais sentido, ocupando espaço no armário. 

Por isso, ainda que seu perfil seja o de uma pessoa buscadora de tendências e amante do mundo fashion, é importante conhecer o que você realmente gosta. Opte por itens que sejam atemporais para você, com características que tenham a ver com seu gosto pessoal e que possam te acompanhar em vários momentos. Assim, você faz jus ao investimento e evita que os tênis fiquem encostados e sem uso.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse