Sporting Forever

O ano está quase acabando e chegou o momento de escrevermos as metas e os desejos para o próximo ano. Alguns planos são passados para frente e outros continuam sendo metas fixas, como começar a praticar algum tipo de esporte, por exemplo. Esse é um dos desejos que mais aparece na lista das pessoas, afinal, todo mundo quer começar a se movimentar e ter, de alguma maneira, uma vida mais saudável.

Começar a praticar esportes pode ser algo desafiador e, muitas vezes, deixa as pessoas com medo. É normal ter receio de algo que nunca fizemos antes, porém, essa pode se tornar a chance de ter uma vida mais equilibrada e de encontrar no esporte um novo hobby. Não existe nada melhor do que fazer algo que se gosta. Além disso, você não precisa ir para esportes radicais nem nada do tipo, basta escolher algum que tenha mais a sua cara.

Para saber qual esporte é o melhor, entenda quais são as suas necessidades e quais são as suas ambições, avaliando se você deseja ou não se tornar um profissional naquela modalidade. De qualquer maneira, o mais importante é se divertir e gostar do que está fazendo, além de ficar por dentro do que é necessário para praticar aquele determinado esporte. Por exemplo, se você está pensando em começar a praticar beach tennis, é importante levar em consideração ter a sua própria raquete de beach tennis, e isso vale para qualquer outra modalidade, como, por exemplo, o tênis tradicional.

Para começar 2024 com tudo e praticando diferentes esportes, confira abaixo algumas dicas que podem ajudar você na hora de escolher qual esporte praticar e como iniciá-lo da melhor maneira.

O que este artigo aborda:

Como começar um novo esporte em 2024?
Como começar um novo esporte em 2024?
Pin It

Escolha um esporte que você gosta

Esta é uma das principais dicas para quem está pensando em começar um esporte: escolha uma modalidade que goste e leve em consideração os resultados que você deseja ter. Algumas pessoas costumam escolher esportes que gastam mais calorias, porém esse pode não ser o melhor caminho para todo mundo.

Existe uma infinidade de esportes, e você deve escolher de acordo com o que gosta e com o seu perfil. Pesquise e faça aulas experimentais, isso vai te ajudar a decidir. Não se esqueça que a prática de exercícios deve ser, além de tudo, algo prazeroso. Uma aula de yoga pode ser o que você está procurando e não sabe, ou uma aula de natação é tudo o que você precisa.

Faça disso um hábito

Depois de escolher o esporte, você precisa fazer dele um hábito contínuo na sua vida, ele deve fazer parte do seu dia a dia. Para que você veja resultado e continue gostando do que está fazendo, é importante não faltar aos treinos nem às aulas. Procure sempre dar o melhor de si e entenda que, no começo, tudo parece mais difícil, mas é tudo uma questão de adaptação.

Faça um planejamento

A organização vai ser sempre a sua melhor amiga, por isso organize direitinho os seus horários e os dias para que o seu esporte esteja sempre presente na sua lista de tarefas. Coloque no papel os dias e o horário que você deseja reservar para o esporte, assim você consegue deixar a sua rotina organizada e com tudo sob controle.

Defina o ambiente

Se você é uma pessoa que se importa com o local onde o esporte vai ser praticado, esta dica é para você: defina qual espaço é o melhor para praticar o esporte que você escolheu. O lugar deve ser escolhido de acordo com a modalidade. Existem práticas que podem ser feitas dentro de casa, outras precisam de um espaço específico, como o beach tennis, por exemplo. Na hora de escolher o lugar, leve em consideração alguns fatores, como mobilidade e conforto, e procure saber se o lugar é bem recomendado.

Não desista

Outra dica superimportante para quem está pensando em começar um novo esporte: não desista! Mesmo que pareça complicado e desafiador, o mais importante de tudo é continuar tentando e evoluindo. Além disso, pense o esporte como algo a longo prazo. Você não vai notar grandes diferenças depois de apenas uma semana, é preciso ter constância para que o corpo vá se adaptando e mudando. Assim, tenha expectativas realistas e não tenha medo. Todo mundo já começou alguma coisa nova em algum momento. Praticar um esporte deve ser algo bom, então se preocupe apenas em não desistir e em dar sempre o seu melhor.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse