quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 00:29:38
Sporting Forever

Praticar esporte é uma atividade que vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente com esse aumento da preocupação pela qualidade de vida e a fuga do sedentarismo. Entretanto, escolher o melhor esporte para praticar pode ser difícil, com tantas opções no meio e muitos benefícios em cada um.

Nesse artigo falaremos a respeito das tendências de esportes para 2023, com foco em esportes que tragam melhor qualidade de vida e saúde para os usuários. Acima de tudo, todos os esportes podem ser praticados por qualquer pessoa, porém é necessário entender que alguns podem se encaixar melhor para você. Confira conosco esse assunto de grande valia.

O que este artigo aborda:

Importância de praticar esportes

A prática esportiva movimenta milhões de pessoas todos os dias, muito em busca da fuga do sedentarismo, perda de peso e ganho de saúde. A maioria dos esportes não exige idade mínima ou algum tipo de habilidade específica, por isso são bem fáceis de iniciar.

Além da questão da saúde, a questão social que envolve o esporte e sua prática deve ser levada em conta, principalmente para os esportes coletivos. É uma possibilidade muito boa de você fazer novas amizades, conhecer pessoas e socializar.

Portanto, os benefícios são muitos, independentemente do esporte. O ideal nesses casos é a prática ao menos 2 vezes por semana, criando assim uma rotina e fortalecendo ela cada vez mais. Essa prática de esportes deve ser motivada sempre por resultados e novas experiências.

Tendências de esportes para 2023: conheça alguns

Fato é que muitos esportes não saem de moda, independentemente de quantos anos se passaram. O futebol, a caminhada, entre outros, sempre estão presentes na vida do brasileiro e são muito fáceis e práticos de realizar.

A seguir, passaremos uma lista bem completa de esportes em alta para 2023, principalmente com foco em boa mobilidade e bem-estar para você. Acima de tudo, são esportes que não exigem tanto do usuário e você pode realizar em qualquer cidade.

1. Corrida

A boa e velha corrida é um esporte que sempre está em alta, independente de quando estamos conversando. Sobretudo, para você que está iniciando na área, sempre recomendamos iniciar com caminhadas e ir aumentando o ritmo com o passar do tempo. Desse modo, você vai evoluindo gradativamente e não força o seu corpo.

Não é necessário logo nos primeiros dias dar o máximo de si na corrida, pois nos próximos dias você pode sentir isso. Portanto, faça um bom planejamento e aumente o ritmo e a distância com o passar do tempo. Recomendamos sempre a caminhada ou corrida em grupo, assim motivando ainda mais a participação e a melhora dos resultados.

2. Vôlei

A prática de vôlei voltou a crescer nos últimos anos, muito por conta da maior divulgação do esporte. O vôlei é um esporte bastante adaptativo e que pode ser praticado por qualquer pessoa. Independentemente de sua idade, você consegue praticar e se adequar ao seu grupo.

Por ser um esporte coletivo, instiga a socialização e faz muito bem para a saúde. Recomendamos procurar um grupo da sua idade que jogue na sua cidade e participe junto. Em pouco tempo você consegue pegar a prática e melhorar seu desempenho.

3. Beach Tennis

Uma grande moda atual, o beach tennis vem crescendo muito no Brasil, com diversos campeonatos e muitos praticantes. Seu modelo de jogo é bem parecido com o tênis, entretanto, é feito na areia e com outro tipo de raquete e bolinha. Essa é uma das principais tendências de esportes para 2023, sendo fácil encontrar diversos posts para redes sociais.

É um esporte bastante rápido, mas que você consegue pegar jeito com pouco tempo de prática. É ideal para quem busca a perda de peso e para melhorar sua condição física. Por exigir bastante do corpo e ser jogado em áreas abertas, é muito recomendado para sua qualidade de vida e bem-estar diário.

4. Ciclismo

Andar de bicicleta sempre foi uma paixão do brasileiro. Entretanto, podemos reparar que atualmente, após a pandemia, o fluxo de ciclistas aumentou bastante. Tudo isso foi motivado pelos grandes benefícios que o esporte proporciona, com muita interação entre amigos, descoberta de novos lugares em áreas rurais, boas vistas, entre outras coisas. Além disso, ajuda bastante na perda de peso e melhor condicionamento físico.

Sobretudo, com bicicletas bem tecnológicas e avançadas atualmente, não é necessário fazer tanto esforço como era antigamente, pois as bicicletas acabam ajudando bastante. Então, caso queira começar um esporte bastante radical e que proporciona excelentes passeios, migre para o ciclismo. É fácil encontrar anúncios patrocinados no Instagram vendendo bicicletas com bom custo-benefício.

Atenção com sua saúde

Sempre recomendamos que, antes da prática de qualquer esporte, é necessário realizar uma consulta médica e fazer todos os exames necessários para isso. Isso é fundamental para manter uma boa saúde e um controle maior de seu corpo. Existem casos de pessoas que se esforçam demais nos esportes e acabam descobrindo problemas de saúde que antes não conviviam.

Portanto, realize uma consulta com um profissional da área e realize todos os procedimentos necessários para uma boa prática esportiva. Além desse acompanhamento, ter um acompanhamento de uma nutricionista pode complementar ainda mais para você conseguir bons resultados, alinhando a prática esportiva com uma boa alimentação.

Conclusão

Como vimos, as tendências de esportes para 2023 estão em alta atualmente, principalmente por conta de diversos esportes novos e alguns que voltaram a ser destaque em nível nacional. Acima de tudo, entender o porquê praticar esportes é o fundamental, entendendo dos benefícios para a sua saúde.

Então, planeje o início o mais rápido possível e aproveite esses esportes que estão crescendo a cada ano, trazendo muita interação social, saúde e diversão. Lembramos que, roupas adequadas para a prática esportiva também ajudam, principalmente para um melhor rendimento e melhor recuperação nos dias posteriores.

Por fim, para saber mais sobre a importância do esporte para a saúde, veja o vídeo do canal Não engessa com Dra. Daniela Petto.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação Sporting Forever

A equipe de redação do Sporting Forever é formada por diversos profissionais da área do esporte. Temos como objetivo levar o melhor conteúdo até você.

1

Pode ser do seu interesse