Sporting Forever

É indiscutível o quanto beber água é importante para a saúde, e os benefícios são conhecidos por todo mundo. Manter-se hidratado é algo superimportante, e a água proporciona isso.

Em um mundo cheio de sucos industrializados e refrigerante, beber algo que realmente faz bem para a saúde se tornou ainda mais importante, e é com a água que conseguimos isso.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade em manter o consumo de água durante o dia e acabam passando muitas horas sem se hidratar corretamente, o que pode acabar resultando em problemas como prisão de ventre, dores de cabeça, dificuldade em manter a concentração, entre outros.

Para garantir que o seu consumo de água vai ser o recomendado, uma dica é ter sempre uma garrafa perto de você ou até mesmo um copo térmico. Esses itens vão te lembrar que está na hora de beber água.

Confira abaixo 6 dicas para beber mais água. São dicas simples que, com certeza, vão fazer a diferença na sua saúde.

O que este artigo aborda:

6 dicas para beber mais água
6 dicas para beber mais água
Pin It

1. Tenha uma garrafa de água

Se você quer aumentar o consumo de água, comece comprando uma garrafa para levar em todos os lugares. Ter uma garrafa próxima de você vai te lembrar de beber água, e não se esqueça de abastecer-lá assim que a água acabar, isso vai garantir que você se hidrate durante o dia todo.

No mercado existem muitos modelos com tamanhos diferentes, porém as mais comuns são as garrafas de dois litros.

2. Estabeleça metas

Criar metas ao longo do dia pode ser uma ótima maneira de aumentar o consumo de água, e você não precisa criar metas malucas.

Coloque a meta de beber um litro de água até a hora do almoço, e depois mais um litro e meio até o fim do expediente.

3. Use a tecnologia

Já que vivemos em um mundo dominado pela tecnologia, nada melhor do que fazer um bom uso de toda essa inovação, e isso pode ser muito útil para quem não bebe muita água.

Existem alguns aplicativos que te avisam que está na hora de beber água e ainda mostram quantos litros você já bebeu no dia, mas você também pode programar o seu despertador para te avisar que já está na hora de se hidratar.

4. Faça água aromatizada

Se você quer aumentar o consumo de água, mas acha difícil beber a quantidade recomendada, uma dica é fazer uma água aromatizada usando alguns poucos ingredientes.

Você pode usar frutas, gengibre e hortelã, tudo para dar um gostinho na sua água. Você também pode colocar essa água aromatizada dentro de uma garrafa de água e ir bebendo ao longo do dia.

5. Troque o refrigerante por água com gás

Se você é do time que não abre mão do refrigerante, principalmente na hora do almoço, uma dica que pode te ajudar é beber água com gás e limão.

Além de aumentar o seu consumo de água, você também deixa de lado os refrigerantes, que fazem mal para a saúde.

6. Não espere sentir sede

Muitas pessoas têm o costume de beber água somente quando estão com sede, e esse é um erro muito comum, que não deve acontecer.

Quando você apresenta uma sede excessiva depois de ficar muito tempo sem beber água, isso indica que o seu corpo está se sentindo desidratado, por isso estabelecer metas é tão importante, você vai beber água durante todo o dia.

Por fim, se você quiser mais dicas para beber mais água, veja o vídeo do canal Tua Saúde.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse