quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 00:21:14
Sporting Forever

Praticar atividades físicas é essencial para manter a saúde do corpo e da mente, e isso a maioria das pessoas já sabe. A dificuldade mesmo está em conseguir inserir um exercício físico em meio a uma rotina corrida sem que se torne mais um fardo para o dia a dia.

Por isso, separamos algumas atividades e esportes para a saúde que você pode colocar na sua rotina para aliar necessidade à diversão e tornar esse processo mais simples. Já separe suas roupas para treino e comece hoje mesmo!

O que este artigo aborda:

5 esportes para inserir na rotina 

Uma das maiores dificuldades de manter uma rotina de treinos e atividades físicas é conseguir ter motivação, principalmente se você não gosta de fazer exercício e acaba escolhendo a opção errada. 

Por isso, separamos algumas opções de atividades individuais ou em grupo para você inserir a diversão dos esportes em seu dia e ter mais motivação para treinar. Acompanhe!

1. Caminhada e corrida

A caminhada e a corrida são dois exercícios perfeitos para quem não quer se comprometer com uma atividade em grupo nem com um horário específico de treino. Afinal, não é preciso ir até uma academia, basta caminhar perto da sua própria casa. 

Assim, você consegue inserir a prática em qualquer momento que puder, dependendo do seu dia e da rotina. Comece sempre caminhando e vá aumentando sua capacidade cardiovascular aos poucos antes de correr. Procure também atendimento médico para fazer todos os exames antes de começar. 

2. Pedalada

Para quem não gosta de caminhar, andar de bicicleta também pode ser uma ótima opção de atividade física. Existem desde as “pedaladas oficiais”, que contam com equipamentos próprios para isso e para quem quer percorrer longas distâncias, até as por puro hobbie. 

O importante aqui é se mexer e fortalecer o coração para ter um corpo mais saudável e uma mente regulada, com todos os hormônios em dia. Andar de bicicleta também proporciona mais tempo ao ar livre, o que é essencial para quem quer relaxar e diminuir o estresse. 

3. Futebol, vôlei e basquete

Os esportes “clássicos” são ótimas opções para quem gosta de ter contato com outras pessoas, pois são em grupo e contam com o elemento da competição, que pode ser um grande motivador para muita gente. 

Procure times na região da sua casa e veja em quais dias eles jogam. Vale a pena tentar, tanto pelas amizades quanto pela atividade física. 

3. Beach tênis

Essa nova modalidade chegou com tudo e caiu no gosto das pessoas. Além de ser uma atividade em grupo, é um esporte que exige bastante fisicamente, ideal para quem precisa realmente desestressar no meio da rotina. 

O esporte também treina a concentração e a coordenação motora, além de proporcionar mais tempo ao ar livre e com o pé na areia, o que é ótimo para a saúde mental. 

4. Treinamento funcional

O treinamento funcional é uma opção para quem gosta de treinos bastante ativos e sem a necessidade de muitos aparelhos. Assim, ele pode ser feito ao ar livre, o que também é ótimo para relaxar e diminuir o estresse da rotina corrida. 

Esse tipo de treino busca melhorar as atividades funcionais do corpo, como agachar, esticar, ter força para levantar algo, entre outras coisas. Além disso, trabalha todo o corpo de uma só vez, com treinos em circuitos.

Por fim, se você quer saber mais sobre os exportes para a saúde, veja o vídeo do canal Beneficio de Tudo.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação Sporting Forever

A equipe de redação do Sporting Forever é formada por diversos profissionais da área do esporte. Temos como objetivo levar o melhor conteúdo até você.

1

Pode ser do seu interesse