quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 00:30:52
Sporting Forever

A Liga Nacional, conhecida como English National League no Reino Unido, planeja o lançamento de uma plataforma de streaming para todos os clubes na segunda metade da temporada 2022-2023 para assistir nations league ao vivo.

Tudo começou em Abril de 2021 quando Ryan Reynolds e Rob McElhenney, donos do Wrexham AFC, fizeram um pedido à Liga Nacional para que dois jogos do Wrexham fossem transmitidos naquele mês.

O pedido ocorreu dois meses após a dupla ter comprado o clube e a Liga ignorou totalmente o pedido, o que causou revolta nos donos. Rob chegou a postar sua indignação em sua rede social. Ele escreveu no Twitter: “Após meses de esforço, a omissão da @thevanaramanl sobre nosso pedido de transmissão doméstica e internacional de jogos do Wrexham é realmente revoltante. CC @btsport.

A prova de que a Liga Nacional não se moveu a respeito dessa questão é que pouco mais de um ano depois, a situação permanece a mesma.

Em Setembro de 2022, Ryan Reynolds voltou a fazer duras críticas à Liga Nacional por terem ignorado mais uma vez uma proposta de transmissão de jogo. O astro também pediu à BT Sport, detentora dos direitos de transmissão, para que ajudassem a encontrar uma solução para que os jogos da English National League (Liga Nacional) sejam transmitidos quando não estiverem sendo exibidos na TV.

Em meio a polêmica com Wrexham de Ryan Reynolds, Quinta divisão inglesa se prepara para transmitir jogos ao vivo
Pin It

Foto: Pixabay

O que este artigo aborda:

Pronunciamento oficial da English National League (Liga Nacional)

Após vários pedidos de pronunciamento, um anúncio oficial foi feito pela Liga:

Temos trabalhado em estreita colaboração com a BT Sport nos últimos meses para acertar um acordo pelo qual os jogos não televisionados possam ser transmitidos em uma plataforma de streaming da Liga, respeitando também a necessidade de cumprir as restrições do Artigo 48 (apagão das 15h do Reino Unido).

A BT Sport tem sido incrivelmente solidária e estamos extremamente gratos. Após a aprovação do conselho, agora avançaremos nas questões para concretizar o acordo.

Após vários meses de consideração, o conselho foi apresentado um relatório detalhado dos principais líderes do mercado que têm experiência bem-sucedida em streaming, e uma série de recomendações foram feitas.

Após análise, o conselho aprovou por unanimidade todas as recomendações e encarregou o comitê comercial de progredir imediatamente com este projeto, finalizando os acordos contratuais e confirmando os cronogramas futuros. O objetivo é ter o lançamento de uma plataforma totalmente funcional na segunda metade da temporada.

A transmissão de jogos ao vivo da divisões de baixo da Premier League tem aumentado desde 2017 e, nesta temporada, a English National League (Liga Nacional) verá os números atingirem um novo recorde.

Ryan Reynolds adquiriu o Wrexham em Fevereiro de 2021, juntamente com Rob McElhenney. A compra do clube pelas estrelas de Hollywood e o lançamento da série documental “Welcome to Wrexham” tiveram um impacto gigantesco no clube, colocando-o em uma vitrine global.

Resposta dada à Liga Nacional pelo Wrexham AFC 

A exposição do clube cresceu tanto ultimamente que colocou uma pressão ainda maior na Liga Nacional. Após o comunicado oficial da Liga, o Wrexham AFC também emitiu um pronunciamento através de um porta-voz oficial:

Lembramos a todos que quando fizemos a proposta para transmitir nossos jogos, deixamos claro que daríamos todo e qualquer lucro obtido através do streaming de jogos para a Liga Nacional para que fosse distribuído igualitariamente entre as equipes. Afirmamos que nosso desejo é aumentar nossa base de fãs aproveitando o documentário, “Welcome to Wrexham” (Bem-vindos a Wrexham). 

Estamos totalmente cientes de que a Liga Nacional e os clubes da competição se beneficiaram da exposição positiva que foi criada pela série e os mesmos devem capitalizar isso. Acreditamos que a Liga Nacional deve promover e incentivar o crescimento da competição e de seus clubes individualmente, e não tomar decisões que limitem esse potencial.

A segunda metade da temporada começa em 13 de dezembro (ou um jogo depois, se houver progresso na FA Cup). Se a Liga Nacional não puder cumprir com esta data, o clube pedirá à Liga Nacional e a BT Sport para que todos os clubes possam atender às especificações técnicas de transmissão na qual o próprio serviço proposto pela Liga Nacional será baseado. Assim todos poderão transmitir jogos ao vivo imediatamente até que a solução central de streaming da Liga esteja em vigor.

Se o planejamento for cumprido, além de todos os jogos do meio da semana serem disponibilizados para o público no Reino Unido, será obrigatório que todos os jogos realizados na League One e na League Two, tanto durante a Copa do Mundo quanto nos feriados bancários domésticos, sejam transmitidos. Isso inclui o Boxing Day (26 de dezembro), o dia do Ano Novo e a Páscoa de 2023.

As estrelas Ryan e Rob estão ansiosos para ver o clube ao vivo dos Estados Unidos, mas isso não os impediram de assistir aos jogos da equipe. Eles fizeram várias viagens para a cidade do norte de Gales, antes de sofrerem um infeliz desgosto.

Ambos estiveram presentes em Wembley na temporada 2021-2022, quando o clube perdeu por 1 a 0 para o Bromley na final do FA Trophy e na eliminação na semifinal dos playoffs de forma dramática perdendo por 5 a 4 para o Grimsby Town nos últimos minutos da prorrogação.

Algum jogo do Wrexham pode ser transmitido?

O Wrexham não tem permissão para transmitir os jogos da English National League (Liga Nacional), mas os jogos da FA Cup começaram a ser transmitidos pela ESPN com o crescente sucesso da série nos Estados Unidos. No dia 18 de Outubro, a ESPN2 transmitiu pela primeira vez em sua história um jogo da quarta pré-eliminatória da FA Cup. A transmissão pôde ser assistida em todo o território dos Estados Unidos.

Normalmente, os times da quinta divisão ou abaixo no futebol inglês não podem justificar uma vaga no sábado de manhã na ESPN. Mas a série vem fornecendo um nível de sinergia para o gigante da mídia esportiva. 

“Welcome to Wrexham” é transmitida no FX e no Hulu, ambos de propriedade da empresa controladora da ESPN, a Disney. A série estreia no Brasil dia 7 de Dezembro de 2022 e será transmitida pelo Star+. Em comunicado à Front Office Sports, Debra O’Connel, presidente de comunicações do grupo Disney disse: “O Wrexham tem uma história única dentro do futebol. Essas partidas nos dão uma oportunidade interessante de estender a maneira como nossa empresa está contando essa história, expandir o público geral e ajudar a criar novos fãs para a FA Cup, Wrexham AFC e para a série, que conquistou e criou novos torcedores para o time nos Estados Unidos, onde a maioria das pessoas nunca os viu jogar uma partida completa, mas agora poderão. É emocionante poder oferecer esse tipo de experiência de círculo completo para nossos espectadores.”

A vitória do Wrexham sobre o Blyth Spartans em Outubro por 3 a 2 pela FA Cup foi a primeira partida do clube a ser televisionada nos Estados Unidos. Desde então, o clube também jogou o jogo da volta contra o Blyth Spartans que resultou em empate de 0 a 0 e venceu o Oldham Athletic em jogo único por 3 a 0 no estádio Racecourse Ground pela primeira rodada da competição.

O próximo jogo do Wrexham AFC a ser transmitido será contra contra o Farnborough pela segunda rodada da FA Cup. O jogo será transmitido ao vivo nos Estados Unidos pela ESPN+ e ESPNEWS. O jogo começa no sábado, 26 de novembro, às 13h15, horário de Brasília, com o pré-jogo começando cinco minutos antes do início da partida.

Os torcedores do Brasil que estiverem interessados em acompanhar o Wrexham AFC podem acessar o portal Wrexham Brasil para se manter informado sobre os jogos e a série que vem crescendo em popularidade no mundo todo.

Por fim, se você quer assistir nations league e ver alguns lances do jogo Wrexham x Grimsby Town, veja o vídeo no canal Wrexham AFC.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação Sporting Forever

A equipe de redação do Sporting Forever é formada por diversos profissionais da área do esporte. Temos como objetivo levar o melhor conteúdo até você.

1

Pode ser do seu interesse